
Como antecipado no título, os três tipos de coqueiros são; Coqueiro Anão, Coqueiro Híbrido e Coqueiro Praiano(Gigante), eles não se diferenciam apenas no tamanho, mas sim, em algumas outras características, falarei sobre elas logo abaixo.
Vamos ver algumas
características importantes?

Fazer Orçamento
Saiba qual é o melhor para você.
Existem 3 Espécies de Coqueiros!
Muitas pessoas compram mudas de coqueiro e acabam se surpreendendo com o tamanho que posteriormente ele atinge, muitas vezes isso acontece por um simples erro, comprou a espécie que não era compatível com as expectativas ou as condições do local.
Coqueiro Anão - o início de sua floração é entre seu segundo a terceiro ano, para já começarem a produzir, por isso ele pode ser chamado de precoce, pois é a espécie que obtém frutos muito mais rápido. Ele tem um crescimento muito lento, sendo um ótimo ponto positivo para os amantes de seus frutos, essa espécie é a que possui a melhor qualidade de água(sendo muito saborosa). Ao decorrer dos anos ele atinge no máximo a altura entre 10(dez) a 12(doze) metros. Requer mais atenção quanto a sua rega e adubação.
espécie anão e gigante, sendo ele um intermediário, sua floração se inicia por volta do seu terceiro á quarto ano de vida, atinge no máximo 20(vinte) metros de altura. Sua água não é tão saborosa quanto a espécie “anão”.
Coqueiro Híbrido - tem este nome, pois é um cruzamento entre a
Coqueiro Gigante - sua floração é tardia, começa-se entre seu quinto a sétimo ano de vida, sendo o mais demorado, já em seu crescimento é acelerado, atingindo a altura de até 30(trinta) metros de altura. Por este motivo, é indicado a plantação dele em ambientes amplos, com funções mais ornamentais(se caso você for uma pessoa física), pois o acesso a seus frutos se torna difícil. Sua água não é saborosa e seu fruto é indicado para uso alimentício industrial. Quanto a cuidados, é muito resistente e rústico.
Está com alguma dúvida?
Envie uma mensagem pra nós!
